Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

Debate de Hoje: Desde quando a mulher ficou tão bonita

Para esquentar este blog, proponho a estreia de uma seção bem interessante, na qual todos poderão expor pontos de vista pessoais sobre a postagem em questão. E para começar, vamos discutir um pouquinho sobre a beleza da mulher contemporânea, certo?



Semana passada estava dê-lhe papo com uma amiga e no meio da conversa surgiu o tema beleza. A Márcia, minha xará e amiga do peito, disse que hoje é muito fácil a mulher ser bonita, por causa das centenas de recursos disponíveis para que a vaidade seja mais aplicada e valorizada pela mulher. Contou-me de uma comparação que a família fez entre ela atualmente (na casa dos 50) e a mãe dela quando tinha 50 anos. Nossa, é de ficar bobo. A Márcia relatou que o povo mal pôde acreditar que ambas tivessem 50 anos, porque a mãe, nessa idade, estava acabada e a filha radiante, com um rosto de no máximo 35. Mas o que será que faz essa beleza e jovialidade estar tão acessível assim?


Creio que a tecnologia entra com tudo nessa história. Hoje a mulher com condições financeiras pode fazer a lei da gravidade ir pras cucuias, é só levantar e pronto... rsrsrsrs... Brincadeiras à parte, a ciência, à medida que progride, faz com que se torne mais facilitada a correção dos erros que o passar dos anos causa, e a mulher tenha uma aparência de menina mesmo numa idade um tanto avançada. Exceto quando essa tecnologia é usada em demasia, provocando na mulher a aparência de artificialidade pura. Mas e as mulheres com poder aquisitivo menor? Ainda assim, creio eu, para essas mulheres o cuidado com a aparência está mais acessível pelo fato de existir a concorrência, o que obriga as empresas a venderem produtos mais baratos. Dificilmente exitem hoje mulheres que não tenham pelo menos uma roupa bonita, uma maquiagenzinha ou um perfuminho agradável para aquela ocasião onde é necessária a apresentação de uma boa aparência.

Dei meu parecer. Agora é com você. O que você acha que torna mais facilitado o cuidado com a aparência hoje? Você concorda que a beleza está mais acessível atualmente do que uns 20 anos atrás? Deixe aqui sua opinião e mande sugestão sobre o que você quer que seja discutido aqui, certo?

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Com toda a certeza é muito mais facil ser e ficar bonita nos tempos de hj do que no passado...
    Eu penso que as mulheres de hj jah naum conseguem mais se livrar da maquiagem, perfume cabelo, unha e todo o resto...
    E a tecnologia proporcionou muito para que as mulheres de hj sejam e se tornem mais bonitas..
    e ao longo do tempo com ainda mais tecnologia que ainda aparecera no mundo a mulher ficara ainda mais bela

    ResponderExcluir
  2. tiaaaa,
    entao ...acredito que hj em dia a mulher pode ficar mais bonita - pelo menos por fora kkkkk, mas pra mulher ser bonita de verdade o conjunto tem que ser belo!
    Ah, o anzeba falou q é pra vc por a foto da Kaline, que ela é mtooooo mais bonita que a atriz aeee...e eu concordo!!

    ResponderExcluir
  3. Vou mudar a foto. Pode deixar!
    Também acho que o conjunto todo tem que ser belo, e o fator mais importante dele são o intelecto e a espiritualidade, né?
    Bju

    ResponderExcluir
  4. Mesmo uma mulher acabada pode transformar-se em uma mulher bonita... a beleza é relativa a cada olhar.O belo pode ser o feio amanhã. A maior beleza está no semblante de cada ser. Embora desdentada, sem pernas, ou sem visão pode continuar bela tudo porque a beleza vem da alma, da simplicidade, da humildade e dos talentos que desenvolvemos.

    ResponderExcluir

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!