Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

Dejetos Suínos: uma alternativa para a meio ambiente

Título incomum? Foi a primeira sugestão de nome que dei para o nosso Projeto Experimental de Telejornalismo em 2007. Ficou bizarro, não é? Por isso, o nosso querido orientador, Ronaldo Sant'Anna, desaprovou o nome do trabalho e no fim, o projeto acabou com o título Biogás: Uma Alternativa para a Suinocultura.

A ideia inicial era fazer um trabalho útil socialmente, ou seja, que ajudasse Tubarão e região a resolver algum problema de proporções consideráveis, que realmente estivesse afetando a comunidade. Então, o que a minha querida Bibizinha, e autora do projeto juntamente comigo, sugeriu? Que fizéssemos uma reportagem sobre os efeitos nocivos dos dejetos suínos quando despejados nos rios, um fator preocupante para os órgãos ambientais da região. Foi muito agradável fazer esse trabalho, especialmente porque tive a ajuda das minhas amigas Keith Minelli e Bibiana Pignatel. Elas são as autoras principais juntamente comigo. Dá uma conferida no trabalho, ficou bem bacana. Só deixe-me esclarecer uma coisa, eu não estava recitando nenhum poema no início, tá? Era só a introdução do trabalho... rsrsrsrs

Comente com o Facebook:

2 comentários:

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!