Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

Pé frio pode ser mais do que azar

Orelhas, nariz, mãos e/ou pés sempre frios mesmo quando a temperatura não está tão baixa nem sempre significam somente uma fraqueza do organismo. Esses sintomas podem indicar que a pessoa seja portadora da Doença de Raynaud, que ocorre porque o ritmo sanguíneo diminui nas extremidades do corpo quando submetidas ao frio ou ao estresse. Em casos graves da doença, a pele nas extremidades fica dormente, roxa ou pálida.


Mas nada de se apavorar. A doença só é preocupante quando é contínua. Geralmente ela passa assim que a pessoa deixa de se incomodar ou passar frio. Mas, porém, todavia, entretanto, outrossim se a pessoa percebe que os sintomas são permanentes é preciso procurar um médico. Nada de paranoia, pessoal, a amputação só vai ser necessária se a pessoa estiver com a doença muito agravada e não tratar direitinho. Ui!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. O Barão Vermelho tem uma música que gosto muitão, a "Por você", falando de atitudes inusitadas feitas em função de alguém. "Eu dormiria de meia pra virar burguês...", diz uma parte.
    No meu caso, se servir de estímulo ao merecedor da canção, beleza.
    Mas a verdade é que durmo usando meias pra aquecer meus pés mesmo. Às vezes nem está tão frio assim, mas eles (os pés) estão lá sufocados com meias, coberta extra e.... gelados!

    ResponderExcluir
  2. porém, todavia, entretanto, outrossim , kkkk gostei,kkkk
    minha versao: porem,todavia contudo........ mas vc sempre acrescentaca o ' outrossim' lembra?????
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Bah barbaridade eu sou morta e não sabia hahaha

    ResponderExcluir

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!