Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

Protagonistas de vários papéis

Olhei o escasso sol curitibano, às 6 horas da manhã na última sexta-feira, único horário em pega sol aqui em casa, e me deparei com um ímpeto pensamento que não parou de me seguir durante o dia todo. É estranho como tudo muda repentinamente na vida e sem mais nem menos, enfrentamos bruscas mudanças de estilo que nos transformam, de heróis a vilões; de mocinhos a bandidos; de vítimas a novamente heróis. Às vezes, devido à nossa inevitável imperfeição, somos obrigados a dar uma guinada no estilo de vida. Foi nesse momento, quando contemplei a beleza do sol, que decidi que desta vez, seria uma baita heroína.


Mas não é mesmo? Nós somos protagonistas de diversos papéis durante nossa conturbada vidinha. Quando crianças, protagonizamos o papel de pessoinha indefesa, que precisa dos nossos guarda-costas a cada minuto do dia. Achamos que jamais seremos capazes de fazer o que nossos heróis (pais, tios, professores, irmãos mais velhos) fazem. Quando adolescentes, ou achamos que não somos capazes de nada ou que ninguém é capaz de fazer o que fazemos. Eu me enquadrei na primeira categoria. Nunca imaginei que conseguiria ser uma boa mãe, esposa, cozinheira, profissional ou trilhar fosse qual rumo escolhesse seguir. Ainda penso que posso melhorar e muito em cada um desses atributos, mas também já percebi que eles não são tão impossíveis assim. E quando velhos, ainda não sei, porque estou emio longe dessa fase, mas imagino que as pessoas experientes pensam que nunca mais conseguirão ter o pique que tinham quando jovens.

O engraçado é que quase nunca paramos para admirar cada fase que marca nossa história, por estarmos sempre preocupados com o que nos espera lá na frente. Mas, sabe, cada uma delas tem uma grandeza peculiar, cada uma delas nos ensina lições que nos qualificam para alcançarmos objetivos grandiosos.

Sério, estou numa fase boa. Estou aproveitando ao máximo meu tempo para progredir. E estou adorando as surpresas com que tenho me deparado pelo caminho.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. tiaaaaaa
    tbem to nessa...esses dias tava escrevendo no diario que nunca imaginei que seria taoooo dona de casa, mas eu nunca achei pejorativo " ser dona de casa" como algumas pessoas insinuam...e estou mto feliz com essa nova fase da minha vida!
    Bjusssssssss amo tu

    ResponderExcluir
  2. Essa mocinha tem uns olhos assim... que piscam! huahauhauha.
    Aaaaaamo vocês!

    ResponderExcluir
  3. AIn que Lindas....
    Amo mtu vir ao seu blog, e sabe o pq???
    Pq eu aprendo mtu aqui...
    Vc é mtu especial para mim..

    Amo vc e toda sua Familia(mesmo sem eles me conhecerem...hahahahahaha...= P)

    ResponderExcluir

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!