Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

Resenha Crítica de Livro: O Alquimista

Livro de Paulo Coelho vai virar gibi

O maior sucesso de Paulo Coelho e um dos maiores do mundo vai agora virar história em quadrinhos (Clique aqui para saber mais). Pra quem tem dúvida de que obra literária estou falando, vou lhe dizer, é O Alquimista. Preciso ser franca, não sou assim tão fã do autor em questão. Mas com este livro, ele acertou em cheio.


Um jovem pastor (no sentido literal) viaja para realizar um sonho. Na verdade, para desvendar um mistério, saber se um tesouro com o qual sonhou realmente existe. Mas ao longo de sua viagem, ele percebe que os maiores tesouros recebidos são o conhecimento que adquiriu, as pessoas que conheceu e a descoberta de sua Lenda Pessoal, que é o sonho que as pessoas desejam realizar no mais íntimo de seu coração.

Um livro com uma pincelada de auto-ajuda, o que geralmente desvaloriza a obra. Não foi o caso com O Alquimista, que de uma forma cativante, ensina muito, mas também diverte e interessa o leitor, não por ser uma estória com fatos sobrenaturais ou ficcionais demais, e sim por conter uma narrativa simples, incomum, mas simples, e muito bem colocada pelo autor. Livro de Paulo Coelho que mais transpareceu sentimentos nobres. O meu preferido dele.

Minha Nota: 9,0

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!