Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

Pequenos gestos, grandes feitos

"É por meio de coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas" (Alma 37:6).
Escritura extraída do Livro de Mórmon

Ontem tive o privilégio de acompanhar um gesto que não ficou conhecido nas páginas dos jornais, e sem dúvida não vai ficar na história, por ter sido simples, mas grandioso. Sei que atitudes assim ocorrem diariamente em vários lugares, mas não ficam na boca do povo, não merecem a atenção de ninguém, por não ser nada extraordinário.

Minha amiga Brenda encontrou um passarinho que estava tonto e prestes a ser atropelado. Ela o pegou nas mãos e o carregou por um longo trecho, até que o passarinho se sentiu seguro e bateu asas novamente. Pode parecer bobagem eu gastar um post inteiro falando sobre algo tão singelo, tão comum e tão costumeiro. Mas estou sentindo falta dessas coisas costumeiras receberem destaque. Estou cansada de assistir a um jornal e só presenciar morte, assassinato, corrupção, catástrofes. Gostaria muito que fatos positivos tomassem mais espaço, e creio que por menos incrível que seja salvar a vida de um passarinho, são repetidas atitudes dessa natureza que limpam nossa consciência, treinam positivamente nosso caráter e dão paz de espírito. Podemos salvar uma passarinho por dia, e quando um ser humano estiver precisando de nossa ajuda, estaremos treinados para prestar-lhe um auxílio e o faremos sem hesitar.

"E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes" (Mateus, 25:40).

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Também estou carente de boas atitudes e exemplos que enaltecem a palavra Ser Humano.

    Nesse mundo de interesses e puxação de tapete, vemos isso cada vez mais raro (infelizmente).

    Bela postagem e bela atitude da sua amiga :)

    ResponderExcluir
  2. Gastar um post? Acho que esses foi um dos melhores que Já vi, são de pequenas atitudes como esta que precisamos, a atitude de sua amiga , junto com uma minha, com uma sua e dos leitores desse blog seria capaz de mudar uma pequena rua, ajudar uma pessoa ou quem sabe ser o primeiro passo para mudar nossa comunidade ou até o planeta e assim passar ser possível ver tais atitudes nos jornais tão costumeiramente quanto atos de barbárie.Parabéns a sua amiga.

    ResponderExcluir

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!