Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

Resenha Crítica de Filme: Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte II

Os fãs de Harry Potter não poderiam ter ficado mais desolados agora que a série acabou de vez, não só nas páginas como também nas telonas. Ainda bem que podemos reviver a história quantas mil vezes quisermos, não é mesmo? Mas ainda assim, o grand finale abriu um baita buraco no peito de cada um dos fãs que acompanharam a história dos bruxos de Hogwarts desde o início, especialmente do menino mestiço que tinha como maior inimigo o mais temido bruxo do mundo da magia. De uma produção ousada, com atores leais e fieis a seus papeis do início ao fim, agora só sobrou os vídeos, os livros, a saudade e a expectativa por uma sequência que não virá mais.

Não há como negar que a ideia de J. K. Rowling se concretizou de uma forma impecável. Os atores, que começaram ainda inexperientes, bem crianças e sem nenhuma naturalidade ao encenar seus papéis, terminaram todo o desenrolar completamente mudados, e com uma grande bagagem. Do quarto filme em diante, houve poucas falhas. O único problema é que os atores serão eternamente vinculados ao Harry e companhia limitada. Mas tudo bem. Por dinheiro, por fama e por realização, eles nem precisariam mais atuar em filme nenhum... hehehe...

Ok! Mas vamos ao assunto propriamente dito. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, assim como o livro, da metade em diante, revelou segredos que estavam ocultos desde o início da história, e aí ponto para a J.K. que não deixou furo e conseguiu manter o mistério para fazer um final magnífico. Temos que concordar que a monotonia da primeira parte não se manteve nem de longe nesta segunda, já que o filme teve ação do início ao fim. Harry continua à procura das Horcruxes, mas agora não pode mais ficar escondido, precisa encarar seu inimigos de frente. Uma aventura e tanto! E, claro, com o fim da série, enfrentar de vez o seu arqui-inimigo Lord Voldemort. O mais magnífico mesmo do filme foram os fatos emocionantes guardados para o final, bem como, preciso reiterar, a revelação de todos os segredos que todos esperávamos desde o começo. Se alguma falha manchou um pouco os filmes anteriores, o final pode ser considerado impecável, e com certeza foi o melhor de toda a série, como já era de se esperar. Vai deixar saudade, vai provocar o desejo de que a história se perpetue para sempre, e vai fazer com que escritores tentem superar o que J.K. criou, mas duvido que consigam. Ouvi muita gente dizer no fim da sessão no cinema: "ai, não podia ter acabado". Mas na verdade, qualquer história só acaba se quisermos, afinal, além de podermos criar uma continuação em nosso próprio e riquíssimo universo imaginário, ainda podemos reviver toda a aventura novamente, como se ela estivesse recém começando, com a única desvantagem que conheceremos o desfecho, o que não importa nem um pouco para mim, porque a emoção será um pouco menos intensa, mas igualmente maravilhosa.

Minha Nota: 10,0

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Chorei no cinema, ainda bem que não foi tanto quanto eu pensei que choraria! hehehe
    Esse bruxinho sempre vai estar em nossos corações. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vi somente ontem porque estava viajando. Adorei o filme. Acho que o conjunto da obra HP pode ser considerado um marco no cinema.

    ResponderExcluir

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!