Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

Familia.com.br: "Como agir quando há inveja entre irmãos"

Neste artigo, trago algumas informações a respeito da famosa e comum rivalidade entre irmãos, e de que forma podemos amenizar os sentimentos desagradáveis decorrentes dessa rivalidade.

A inveja entre irmãos não teve início há alguns anos ou não se limita a famílias isoladas. Ela é histórica e tão comum que já foi retratada em contos de fada, mitológicos e bíblicos. Apesar disso, não significa que ela mereça ser ignorada ou precise de pouca atenção. O irmão que sente inveja está mostrando que está infeliz, e se sentindo inferior e menosprezado.

O significado da inveja fraterna

A definição simplificada da inveja é desejar ou cobiçar algo que pertence a outro. Segundo especialistas no assunto, a inveja entre irmãos ocorre geralmente porque o irmão que inveja o outro sente que não possui a mesma atenção, carinho ou atenção dos pais. Por isso, surge uma rivalidade tão intensa, que pode se tornar crônica. É comum que irmãos passem a vida toda acreditando que outro irmão é mais privilegiado e sempre foi mais amado pelos pais. Juntamente com a inveja, acaba surgindo também a competição, quando os irmãos fazem os esforços mais vorazes para conquistar o que o outro possui.

Continue Lendo »»»»»»»»»»


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!