Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

Voluntários de ONG solidária não descansarão no feriadão

Ação voluntária beneficiará hospitais públicos de Tubarão e Laguna

Nada como um feriado prolongado para descansar a mente e o corpo dos conturbados dias de trabalho. Mas o dia 12 de outubro é também uma bela data para ser marcada com solidariedade. Os voluntários do programa Mãos que Ajudam, mais uma vez estão estendendo as mãos em Tubarão e Laguna. Neste ano, em prol das mamães dos hospitais públicos dos municípios, que receberão kits com produtos e roupinhas para suprir as necessidades de seus bebês nos primeiros meses de vida.

O trabalho de arrecadação e confecção dos materiais a serem doados teve início em julho por aproximadamente 200 voluntários de quatro municípios, Araranguá, Tubarão, Içara e Criciúma. Enquanto moças com idades entre 12 e 18 anos fizeram um reforçado chá de bebê para arrecadar kits de higiene para recém-nascidos, as mulheres da Igreja, reunidas em uma organização intitulada Sociedade de Socorro, trataram de, elas mesmas, confeccionarem sapatinhos, casaquinhos, mantinhas e a bolsa que carregará os materiais. Nada de anormal para essas mulheres, que estão acostumadas a pôr a mão na massa para ajudar.

A entrega será realizada, simultaneamente nos dois hospitais, por dois grupos de voluntários, às 10 horas da manhã. Será finalizada com uma apresentação musical que foi preparada pelas voluntárias do programa. No Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, serão entregues 37 kits, e no Hospital de Caridade Bom Jesus dos Passos, de Laguna, os leitos receberão 15 kits.

Projeto já tem 10 anos
Foto: Marília Marques Fraga Barreto

Reformas de escolas públicas, revitalização de praças, doações para hospitais públicos e asilos. Essas são apenas algumas das ações do programa Mãos que Ajudam que mobilizam, duas vezes por ano, mais de 60 mil voluntários em todo o país. E neste dia 12 de outubro, exatamente, o programa vai completar 10 anos de existência em grande estilo.

O projeto foi idealizado inicialmente por um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que não imaginava que atingiria as proporções que atingiu. Hoje o projeto se tornou permanente, com duas ações por ano, e ocorre em quase 200 cidades do Brasil, e até no exterior. Outras informações sobre o projeto no Brasil é só acessar o portal http://www.maosqueajudam.org.br/ .

Sociedade de Socorro: Maior e mais antiga organização de mulheres do mundo

O programa Mãos que Ajudam tem uma equipe reforçada de pessoas interessadas em um único propósito, ajudar. E dificilmente o projeto seria mais bem sucedido se não tivesse, entre os voluntários, a maior e mais antiga organização de mulheres do mundo, a Sociedade de Socorro, que embora pouco conhecida, já deixou sua marca registrada, a caridade, em praticamente todo o mundo.

A Sociedade de Socorro é uma das organizações de A Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias e existe desde 1842. Mulheres de várias idades, classes sociais, raças e profissões se unem semanalmente com o propósito de adquirirem conhecimento sobre o Evangelho de Jesus Cristo, progredirem em âmbito pessoal, ajudarem-se mutuamente e apoiar projetos sociais, tendo como focos o progresso da sociedade e, especialmente, o fortalecimento das famílias. Além disso, a Sociedade de Socorro busca incentivar o desenvolvimento de talentos entre os membros, sendo que reuniões de aprimoramento são realizadas para promover o compartilhamento de experiências e aptidões.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!