Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

Tudo fica mais fácil com ordem

Não raras as vezes, eu pego uma revista velha, num consultório ou numa recepção de restaurante, e folheio para ver o que tinha de interessante na época. Nesta semana, peguei uma Cláudia de outubro de 2008. É, não estava tão velha assim, mas a Kaline tinha só dois meses, e um monte de coisas mudou de lá pra cá. E o que me interessou mesmo foi um artigo que falava a respeito de como fazer o tempo render mais e como organizar as tarefas do dia. Alerta! Nada de se prender à rotina. Não é bacana ser perfeccionista em tudo, mas é mais agradável definir um ritmo para a nossa vida, o que garante eficiência nos compromissos e sucesso vitalício. Verdade mesmo. Quando as coisas são feitas em ordem, fica mais fácil priorizar o que de fato é prioridade e nossas noites são mais tranquilas. Experiência própria. Quando vejo meu dia render, meus sonhos são lindos. Caso contrário, durmo toda neurótica, achando que não prestei naquele dia.

Bom, chega de enrolação. Abaixo estão algumas das dicas do artigo da revista.

- Separar aqueles objetos inúteis de cada ambiente da casa, e depois descartar tudo.
- Pôr nos cômodos caixas organizadoras por categorias.
- Recolher "coisinhas" e guardar nessas caixas, ou jogar fora, ou doar, dependendo da situação.
- Essa é boa: distribuir as tarefas para cada dia da semana. E pedir ajuda para o povo da casa.
- Essa também é muito boa: guardar tudo num lugar específico. “Em média, uma pessoa gasta de 20% a 30% do tempo procurando alguma coisa”, afirma a psicóloga Ana Maria Rossi, de Porto Alegre (informação orginal da revista).

Por sorte, achei a matéria completa na net. Dá só uma olhada

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!