Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

Mudei... de novo!

Ainda não soube distinguir quais são os benefícios da mudança constante. Para alguns ela pode interessante, vantajosa, sinônimo de humildade, luta para o progresso. Para outros, ela é característica de alguém cuja indecisão prevalece, de mãos dadas com a desordem e a incoerência de objetivos e ideias. E para mim, você sabe o que a mudança significa? Ainda não sei bem, mas posso afirmar que sempre que mudo algo em mim, acabo definindo, ou quase, algum aspecto da minha vida outrora bagunçado.

Este blog é bom exemplo de como a mudança organiza um pouco a minha vida. Quando iniciei a contrução do meu blog, não tinha a mínima ideia do que escreveria, qual nome daria, como faria o layout. Dei um nome provisório e o layout ficou um pouco alinhavado. Escrevia sobre o que me desse na cabeça, até que, algum tempo depois, dei um outro nome e passei a escrever sobre Cinema e Literatura. Ficou claro para mim que jornalisticamente falando, essas são as duas áreas de que mais gosto. Com o objetivo de ganhar dinheiro, passei a divulgá-lo. Mas as visitas não eram suficientes para eu ser paga pelo Google. Encontrei outra maneira de ganhar dinheiro, por isso, fiz mais uma mudança no meu blog. Amo escrever sobre cinema e literatura, mas meu blog não se limitará mais a esses dois temas apenas. Isso porque, ao contrário do que era até algumas semanas atrás, agora ele será ainda menos formal, bem mais a minha cara.

Fiz uma entrevista recentemente para saber o que os leitores esperavam do blog. Um rapaz em especial disse, resumindo em miúdos, que gostaria de ler minha visão sobre cinema e literaura, "afinal é um blog com sua autoria", pontuou. Então, resolvi seguir seu conselho em partes, e também meu coração, por mais piegas que isso possa soar. Como eu sou a autora do blog, e não viso mais ao lucro e sim a uma maneira de externar minhas ideias, intenções e os assuntos que contornam meu mundo, vou escrever sobre o que mais me agrada como ser humano e profissional. Afinal de contas, meu objetivo principal não é mais ganhar leitores, mas sim escrever sobre meus assuntos preferidos e mostrá-los pra quem quiser saber.

Bem-Vindo mais uma vez!!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oi, Márcia!

    Preciso dizer que te entendo demais, rs. Já estou querendo mudar a cara do meu blog de novo! O motivo? Nenhum! Apenas uma vontade... E vou mudar!

    Devemos seguir nossas intuições, sempre.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Achei a mudança ótima, tenho por habito ler vários blogs de assuntos diversos, porem sempre me canso dos chamados blogs mecânicos comerciais, aqueles que não tem a cara de quem escreve.
    Perdendo o propósito para o qual foi criado, para ver algo formal e mecânico, leio o Jornal na coluna especializada.
    Parabéns pelo blog mais uma vez. O layout esta lindo.

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom conhecer mais da Márcia Denardi.
    :o)
    Fazia um tempinho que não passava por aqui e me surpreendi com quanto sua bebê cresceu! Tá linda.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Márcia Denardi, Minha querida, antes de mais nada, parabéns pela mudança. Só os tolos não mudam, não renovam seus conceitos e por consequência, faz uma autoavaliada. Tudo que você antes buscava, terá que ser apenas consequência, não objetivo. O lucro e o número de leitores, tem que ser encarado dessa maneira. Eu prefiro ter de 5 a 10 leitores no meu blog, que ter muitos e ao mesmo tempo não ter nenhum. Eu não sigo um blog, pelo simples fato de me seguirem, eu sigo um blog, porque entendo, que quando sigo um blog, ali eu não sou um blogueiro, eu sou um leitor. E como tal, só passarei a segui-lo, caso eu me sinta seduzido pelo seu conteúdo e sua linha editorial. É o caso do seu blog, passei a seguir, porque assim me senti atraído por ele. Espero que com essa mudança, eu possa me sentir mais próximo dele ainda. Desculpe por me alongar nesse comentário, mais acho que se fazia necessário te dizer essas palavras. Continue com seu blog, firme e forte. Estarei junto com você. Um beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
  5. Minha querida Márcia, seu blog, cada vez mais me encanta viu, por isso coloquei, lá no meu blog, entre outros links, o seu. Você merece um selo blogueiro show.

    ResponderExcluir
  6. Márcia, postei o link do seu blog, entre outros blogs que gosto de axcompanhar, lá no meu blog. Você merece um selo blogueiro show no seu blog!

    ResponderExcluir

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!