Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

O casamento é a instituição mais sagrada para Deus

Para os mórmons, o casamento é a instituição mais importante desta vida. A doutrina da Igreja ensina que nem o homem e mais do que a mulher, e nem a mulher é mais do que o homem, mas ambos são iguais perante Deus, embora tenham obrigações e papéis diferentes na família e na sociedade. No entanto, é cada vez maior o número de homens e mulheres que tratam o casamento como algo sem importância, esquecem-se dessa parceria, e tentam ser autoritários acreditando que "mandam" no cônjuge. O Élder Russel M. Nelson, membro do Quórum dos Doze Apóstolos, proferiu em 2006, um discurso muito esclarecedor e inspirador a respeito da importância do casamento e de como ele pode ser feliz, a despeito das equivocadas  opiniões populares. Abaixo um trecho do discurso, e aqui você pode acompanhá-lo por completo.

“O casamento é a instituição que forma a ordem social, a fonte da virtude e o alicerce da exaltação eterna. O casamento foi divinamente ordenado como um novo e eterno convênio. Ele é santificado quando é cultivado e honrado em santidade. Essa união não é meramente entre marido e mulher; ela inclui uma sociedade com Deus”.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!