Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

"Têm mais maneiras de ser bom do que mau"

A maioria de nós se diz bondosa, afável e sem preconceito. Mas será que na prática podemos, de fato, dizer que jamais julgamos os outros pela aparência ou pela condição social? Ou se analisarmos a fundo, será que em alguns momentos não acabamos cedendo à tentação de julgar alguém sem antes mesmo conhecê-lo somente porque está mal vestido ou não age de acordo com as nossas próprias convicções? Então, assista abaixo a um vídeo maravilhoso que mostra como quase todos nós estamos sujeitos a julgar, mesmo jurando  que somos isentos de qualquer tipo de preconceito, como se algum de nós, meros humanos, mortais e falhos, estivéssemos aptos a isso.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Realmente, nos achamos os seres mais bonzinhos, sem preconceitos, etc. Mas, quando nos deparamos com situações como essas, é como se levássemos um "tapa na cara" e olha...dói, dói....a vida nos ensina muitas coisas, uns aprendem e outros nunca aprendem. Será que há ainda amor? Poderá existir o amor como irmãos? é isso que nós somos, irmãos. bjs

    ResponderExcluir

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!